sexta-feira, 13 de julho de 2012

História de vida

Sandro dos Santos Pereira, ou também Sandro Surdo, como é conhecido, nasceu e viveu na periferia.
Filho de família extremamente pobre, sua mãe comprou um terreno em um charco, um descampado, e construiu a casa onde o Sandro Surdo mora até os dias de hoje. Além disse sua mãe criou os 4 filhos e 7 netos.
Sandro Surdo também lutou a vida toda, como bom brasileiro que é, e estudou em diversas escolas nas quais os professores nem sabiam sua língua, a Libras - Língua Brasileira de Sinais, e por fim encontrou a Escola Municipal Helen Keller, especializada em surdez, onde se formou. Essas escolas do Município salvam vidas e educam.
Hoje é graduando em Direito, pelas Faculdades Integradas Rio Branco, e com muita garra segue seus estudos rumo à se tornar um advogado defensor das causas sociais, com especial atenção à pessoa com deficiência.
Com essa garra e sangue nas veias, é que vem o Sandro Surdo, para mudar a realidade das pessoas com deficiência.
Hoje despontam grandes vitórias para essa classe, porém muitas Leis não são cumpridas, dizem que "não pegaram", mas com Sandro Surdo vão ter que pegar, pois ele é filho da periferia, ele é deficiente auditivo (Surdo) e é conhecedor da Legislação.
Sua proposta é: - Fazer cumprir a Legislação - Lutar por oportunidades iguais à todos (Constituição Federal) - Abrir caminhos para os surdocegos, surdos, deficientes físicos, auditivos, visuais, intelectuais, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Sandro Surdo diz em sua língua: "Todos juntos somos fortes!!"
E você, quer conhecer mais dessa nova leva de políticos com deficiência? 
- Envie um email para conhecer as propostas e ajudar na criação de novas propostas: sandrosurdopsol@gmail.com 

Um comentário:

  1. conheci o Sandro na semana passada , 02 de outubro na estação do metro linha amarela, era noite me dirigia para pegar o elevador, para fazer baldeação para luz, mas fique na porta , pois a moçada apressadamente, entraram na minha frente, como vivo essa situação tentei entrar mas minha amiga e acompanhante me disse eu vou pela escada e te encontro, eu descidamente disse não , sem você não vou, eis que surge o Sandro e com uma firmeza me ajudou entrar bem como minha amiga, e pra espanto da moçada colocou todos em seus devidos lugares, surpresa com sua atitude, só depois me dei conta , que ela falava com língua de sinais, comovida agradeci, pois sou portadora de necessidades especias ando com dificuldades, com um par de muletas canadense depois de um erro médico, e minha amiga tem 70 anos. , somente quando chegamos na plataforma e que ele se apresentou, e nos disse sou Sandro e candidato a vereador, nos deu o seu santinho e foi embora com a mesma determinação.e nos seguimos a viagem, e desde então temos falado dele. como uma unica atitude muda tudo , nosso voto e seu Sandro amanhã e dos nossos amigos também . boa sorte, e que Deus te proteja. MARIA CRISTINA MACHADO DE ASSUNÇÃO. E MARIA CHRISTINA PEREIRA.

    ResponderExcluir